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Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

1 - Como funciona a Telefonia Ip da Meta?

Você pode utilizar pelo computador (através do Softfone), por telefone comum (através do ATA), por telefone IP, pelo celular e por centrais PABX. 

 

2 - É possível ligar para um telefone comum?

 
Sim. Você pode fazer qualquer tipo de ligação (nacional e internacional) para qualquer tipo de telefone (fixo e celular).
 
 
 
Sim, você pode reservar um ramal para receber chamadas de qualquer tipo (Local, DDD, DDI). Esta reserva está disponível enquanto sua conta estiver ativa (com créditos válidos).
 
 
 4 - Quem liga para o meu ramal no Brasil paga apenas ligação local?
 
Sim, se estiver na mesma área local do ramal que você reservou. Por exemplo, se você tem um ramal em Belo Horizonte, seus amigos desta cidade e da região metropolitana dentro da mesma área local pagam apenas a tarifa local da operadora brasileira. As ligações recebidas pelo cliente são sempre gratuitas.
 
 
 
Disponibilizamos ramais em 498 cidades do Brasil. Você pode ser cliente mesmo que more em uma cidade que não esteja na lista, basta você reservar um ramal em uma das cidades com a cobertura. Saiba mais.
 
 
 
Sim. Basta adquirir um adaptador (ATA). O ATA permite que você conecte troncos do seu PABX Analógico à Internet banda larga. O número de troncos depende do modelo do ATA. Também é necessário que o seu PABX Analógico seja configurado para fazer e receber ligações.
 
 
7 - Por que a Meta é melhor do que o Skype?
 
A Meta oferece serviços e facilidades que o Skype não oferece:
  1. Você fala com 498 cidades no Brasil pagando ligação local.
  2. Só com a Meta você tem atendimento 0800, todo em Português.
  3. Você pode usar através de um aparelho telefônico comum ligado a um adaptador (ATA) para Internet banda larga (acessório vendido separadamente).

 

 8 -  Como fazer para assinar o serviço?

Você pode assinar o serviço através deste site, com toda segurança. Clique aqui para assinar.
 
 
 
A senha é necessária para você se conectar ao serviço para fazer e receber ligações, bem como para acessar a Área de Clientes. O uso da senha é de sua inteira responsabilidade. Portanto, guarde-a com cuidado sem divulgar para outras pessoas.
 
  
 
Não recomendamos a divulgação da senha. O uso da senha requer cuidados especiais de segurança, tal qual uma senha bancária. O titular do serviço é o responsável pelas ligações realizadas e pelo seu pagamento, portanto, divulgar a senha seria como deixar seu telefone convencional à disposição para uso de outras pessoas.
 
 
 
Com o Bloqueio de ligações, você pode controlar melhor os seus gastos, restringindo os tipos de ligação de tarifa maior. É possível bloquear ligações para telefones celulares e ligações internacionais. A configuração do bloqueio é feita na Área de Clientes e pode ser alterada por você a qualquer momento.
 
 
 
Não. Não é possível fazer ligações para números de emergência e para números especiais (0300/0500). Para fazer ligações desse tipo você deve usar uma linha de telefone fixo tradicional ou um telefone celular.
 
 
 
Não é possível.
 
 
14 - É possível ligar para todos os países?
 
Com a Meta você pode ligar para a maioria dos países com preços muito baixos.
 
 
 
Sim. Mas o envio ou recebimento de fax depende da qualidade do sinal da sua internet banda larga e não da velocidade da banda. O fax pode funcionar, porém não pode garantir o funcionamento correto do fax e não prestar suporte nesse tipo de serviço. 
 
 
 
Sim. Você tem a melhor qualidade de voz. 
 
 
 
Sim. Você pode utilizar o serviço em qualquer lugar com acesso Internet banda larga, como se estivesse em casa. Você pode acessar o serviço através do próprio softphobe instalado no computador que você levar na sua viagem.
 
 
18 - Como utilizar no celular?
 
Pode ser utilizado em qualquer celular que tenha acesso à rede de internet móvel 3G ou Wi-Fi. Configure o Serviço através de um aplicativo gratuito.
 
 
 
O Softfone é um programa que, instalado no computador do usuário, permite a realização de chamadas via Telefonia Ip. Para usar pelo computador, basta criar uma conta e fazer o download gratuito do programa Softfone . Com acesso à banda larga, fone de ouvido, microfone ou o viva voz do computador, você faz e recebe chamadas. 
 
Para fazer uma ligação: abra o Softfone e disque o número desejado.
Para atender uma ligação: clique na interface do software.
 
 
 
É um serviço de PABX que permite aos clientes receber e efetuar ligações, de qualquer tipo e para qualquer lugar do mundo através de Softfone, ATA ou Telefone IP conectado à Internet. A novidade é que você não precisa adquirir o equipamento PABX para usar ramais e fazer uma conversa a 3, Siga-me, Transferência de Ligações, entre outras facilidades. A solução fica concentrada em uma plataforma instalada na estrutura da Meta que disponibiliza, através da Internet, acesso a um painel de administração onde é possível administrar todo o PABX de qualquer lugar, e ainda conta com todas as facilidades de um PABX convencional. Tudo isso para oferecer um serviço seguro, simples e de fácil acesso. 
 
 
 
- Com URA Grátis;
- Sem instalação de equipamentos (PABX e telefones);
- Ramais ilimitados sem custo adicional;
- Solução 100% web, simples e fácil, possibilitando que qualquer pessoa configure e administre o PABX;
- Ativação instantânea através da área de clientes do portal;
- Mobilidade, o PABX pode ser utilizado de qualquer computador com acesso à Internet ou celular 3G/Wi-Fi;
- Escalabilidade, precisando de mais ramais, é só acessar o painel de administração pela internet e criar quantos ramais desejar, sem precisar contratar alguém especializado para fazer isso.
 
 
 
O funcionamento do PABX é semelhante a um PABX convencional. A diferença é que o PABX está disponível para acesso através de qualquer acesso a Internet enquanto o PABX convencional somente dentro da empresa.
Após configurar os ramais, grupos e os ramais reservados a você no painel de administração do PABX você já pode utilizar os ramais para fazer/receber ligações e acionar as facilidades. 
 
Saiba como o PABX funciona para cada situação:
 
1. Para receber ligações é necessário reservar ramais. Quando alguém liga para um destes ramais reservados a você a ligação é encaminhada para um ramal ou grupo de atendimento conforme configurado e um ramal atende a chamada. Para atender a chamada o ramal deve estar conectado à Internet através do computador com Softfone, ATA ou Telefone IP homologados.

2. Para acionar facilidades do PABX como Siga-me, Conversa a 3 ou Transferência de Ligação, basta digitar o código da facilidade pelo ramal conforme tabela de códigos do produto. 
 
 
 
Não. Você pode utilizar o ramal através do SoftFone com um computador. Caso deseje, você pode utilizar o seu ramal com um ATA ou Telefone IP homologados.

 
 
Ilimitada.
 
 
 
Somente as ligações efetuadas de ramal para números externos, como telefone celular ou fixo. Os valores cobrados para cada tipo de ligação são as mesmas do plano contratado. As ligações entre os ramais não são cobradas. 
 
 
26 - Como eu acesso o Portal do Usuário?
 
Para o acesso ao painel de administração você deverá acessar a área de Serviços nomeada como “Login do Assinante”, ou acessando diretamente pelo link: http://metatisolutions.com.br/sistema/telefoniaip/login/

Login: ?
Senha: ?
 
 
 
Não. Como o PABX é um sistema virtual, o PABX e suas configurações estarão seguros na infraestrutura da Meta e poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo através da Internet.
 
 
 
Sim. No PABX você pode configurá-lo de forma a atender a matriz e quantas filiais necessitar com um único PABX.
 
 
 
O  PABX ficará configurado e disponível para utilização até 90 dias após o bloqueio. Durante o período do bloqueio só será permitido ligações entre ramais.
Após 90 sem uso, as configurações serão apagadas e será necessário habilitar um novo PABX e pagar a taxa de habilitação de R$50,00.
 
  




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