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O neuromarketing é, literalmente, a união da ciência e do marketing para o aumento das vendas de
A Operação SMS é uma forma de aumentar a renda de sua empresa com pouco investimento em um ramo de atividade muito lucrativo: envio de mensagens de texto em massa. Ancorados pelo Marketing Digital, reunimos 5 dicas exclusivas para que você utilize o neuromarketing e atraia clientes para a Operação SMS. É só continuar lendo o conteúdo exclusivo que preparamos para a sua empresa.
Para aumentar as suas chances de venda, você precisa estar alinhado com o modo com que o cliente está comprando, sentindo e necessitando. Ou seja, pensar como ele pensa. O neuromarketing, em suma, é a análise do comportamento do consumidor. Com a base forte em dados, linguística e tendências de consumo, a empresa que se apropria dessa estratégia na sua abordagem cresce nos percentuais de venda, é o que aponta dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Na Meta Ti Solutions e Telecom, por exemplo, seu negócio tem a possibilidade de crescimento com a utilização da Operação SMS. Nessa opção de renda extra, você vende o envio de mensagens de texto por vias terceirizadas, fazendo uso da plataforma White Label e armazenamento em nuvem. É como se sua empresa fosse “dona” de um negócio próprio, podendo utilizar a própria identidade visual na venda, porém, toda infraestrutura e sistema é desenvolvido por nós. É ótimo, né?!
Por isso, reunimos dicas dos nossos especialistas para auxiliar no uso do neuromarketing para atrair clientes e suas vendas de mensagens de texto aumentarem.
Dica 1 – Quem é o seu cliente?
O neuromarketing é, literalmente, a união da ciência e do marketing para o aumento das vendas de seu negócio. Você precisa saber com profundidade o que o seu cliente está procurando, onde está fazendo esta procura e como se comporta na hora decisiva da compra. Para compreender tudo isso, o neuromarketing se apropria de emoções, sentimentos e expectativas do cliente, atraindo compr.
Imagine que, se sua empresa tem como público pessoas mais sérias, ela não irá utilizar linguagem com meme para chegar até o serviço. Ela simplesmente não se interessa. É mais interessante utilizar dados e estatísticas para chegar até ele. Saber do comportamento é uma tática de venda muito potente. Nas palavras do biomédico e neurocientista Billy Nascimento, sócio da empresa Forebrain – especializada no comportamento neural:
“Essa área de pesquisa é aplicada para entender a reação implícita de consumidores frente a estímulos de consumo, incluindo marcas, produtos, embalagens e publicidade.”
Dica 2 – Gatilhos mentais
Existem inúmeros gatilhos mentais que podem atrair e aumentar as chances de conversão para sua empresa. Você pode utilizá-los essas estratégias de neuromarketing na criação de conteúdo e peças publicitárias. Para a Operação SMS, por exemplo, você pode utilizar os seguintes gatilhos:
- Curiosidade: “Você sabia que o envio de SMS tem a maior taxa de entrega dos meios de comunicação?”
- Exclusividade e urgência: “Separamos o melhor valor por SMS enviado para você! Mas aproveite que é só hoje.”
- Prova social: “As empresas que mais lucram no mercado usam o envio de SMS para aumentar suas vendas. Conheça algumas delas:”
Dessa forma, utilizando essa estratégia você se apropria de comportamentos neurológicos muito recorrentes: o de se sentir especial e o de escassez. É uma maneira eficiente de fazer com que seu cliente chegue até o seu negócio com reais intenções de compra.
Dica 3 – Storytelling
Um gatilho muito interessante é a criação de storytelling para o seu público. Nesse ponto, você trabalhará o inconsciente a partir da subjetividade na criação de trajetórias. É como se você criasse uma história em que seu cliente é o herói.
Para essa estratégia ser eficaz, foque em expor dores que você sabe que seu consumidor tem e como o seu produto resolveria. É como se ele estivesse assistindo um filme e precisasse se identificar com o mocinho. A gente já sabe que os problemas em comum costumam ser o elo principal para gerar empatia. Por isso, mostre vulnerabilidade e compreensão ao criar os seus conteúdos e campanhas.
Lembre dos estágios da Jornada do Herói e faça o seu consumidor se sentir o herói da própria história quando optar por seu produto. Um exemplo que podemos pensar é:
- Utilizar casos reais de empresas que tinham muita dificuldade em investir nos seus negócios por falta de poder econômico (dor), mas ao optar pela Operação SMS como um ganho paralelo (solução) com pouco investimento e sistema já construído, aumentaram a renda e consequentemente tiveram maior poder para investir em outros negócios (conquista).
Dica 4 – Acabe com as objeções!
Na maioria dos casos, quando uma pessoa vai comprar alguma coisa, aparecem muitos poréns. Eles podem ser desde um “mas eu não estou realmente precisando disso” até o “já vi gente fazendo mais barato”. Portanto, foque em acabar com essas dúvidas antes de ir para uma abordagem mais agressiva de venda.
Portanto, foque na qualidade, diferenciais e vantagens de possuir o seu serviço. Mostre dados e números que dê fim aos argumentos utilizados pelo cliente. Para entender quais são as objeções relacionadas ao seu serviço, faça algumas perguntas fáceis de serem respondidas, como:
- O que está impedindo você de realizar a compra?
- Existe algum produto melhor e mais barato que esse no mercado?
- Não sei se esse investimento é o certo para o meu negócio…
Dessa forma, ao acabar com as principais objeções, sua empresa deixará o cliente mais confiante para a decisão de compra.
Dica 5 – Se compare!
Certamente, um conflito sempre agrega valor ao serviço. É só lembrar de batalhas publicitárias épicas travadas entre McDonald’s x Burger King ou Pepsi x Coca-Cola. Esse tipo de estratégia proporciona um terreno de criatividade muito fértil, além de ser uma forma de falar de seu serviço com métricas e dados relevantes.
Nesse sentido, para a Operação SMS alavancar seus ganhos, a compare com outras formas paralelas de ganho. Quais serviços são tão completos quanto? Oferecendo um sistema completo, estrutura e suporte? Traga a comparação em seus conteúdos.
Estudos mostram que somos mais propensos a acreditar na qualidade de algo em comparação, do que simplesmente falando dos diferenciais sem parâmetros. Principalmente quando o contraste aparece, seja por curiosidade ou pela sensação de ver duas coisas disputando variáveis. Você quer ser convencido, as marcas que lutem!
Por fim, lucre mais com soluções que custam menos.