FAQs
Tem dúvidas e procura por respostas?
Veja as perguntas mais frequentes:
Qual a velocidade de internet que preciso para utilizar?
O nosso servidor, permite que as chamadas sejam feitas uniformes através de um mínimo de 32 Kbps (em velocidades de upload e download), para que cumpram o trafego dos pacotes digitais que carregam o tráfego da voz em cada sentido.
Em geral recomenda-se um mínimo de 500 Kbps (em velocidades de upload e de download), quando não se usa a compressão em pacotes de transmissão da voz.
Importante: Quando você usa o Softphone no seu computador, a voz, por padrão, não tem prioridade sobre a remessa ou recepção de dados o que dependendo da velocidade e da banda de sua Internet poderá não haver qualidade suficiente para o diálogo na ligação VoIP. Em resumo se você está recebendo ou enviando algum dado seja um arquivo, foto, e-mail, etc., no seu computador ou na rede de computadores em que a sua linha VoIP também está conectada, a voz poderá ficar em segundo plano nesse momento, podendo então haver perda na qualidade ou interrupção do som, ou seja, sua voz chegará ao destino com falhas ou simplesmente será interrompida.
Obs.: Para quem usa um Softphone no computador, somente o aumento da velocidade da banda poderá solucionar o problema que é a falta de largura para o trânsito de dados e voz simultâneos. Não podemos deixar de considerar neste caso, a qualidade do hardware utilizado, bem como sua velocidade.
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Qual a qualidade das ligações?
Qualquer chamada realizada para telefones convencionais, seja celular ou telefone fixo, tem a qualidade comparável a uma chamada normal utilizando uma operadora de telefonia convencional.
A Meta Ti Solutions investe constantemente na manutenção dos seus servidores, para que a qualidade das ligações seja a melhor possível.
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Posso fazer qualquer tipo de ligação?
Sim. Para telefone fixo e celular no Brasil e no exterior e para ramais de outros clientes gratuitamente e sem limite de tempo.
Ligações para números 0800 e 4003 também são possíveis.
Ligações para números de emergência como 190 não são possíveis.
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Consigo receber ligações de telefones fixo e celulares?
Sim, através de um número especial de atendimento (DiD), que recebe ligações de qualquer telefone fixo ou celular.
Também recebe ligações de qualquer operadora Voip.
O número de recebimento tem valor mensal de R$ 29,90 e para contratar
clique aqui.
Veja aqui a tabela com as cidades e localidades onde você pode ter um número de recebimento.
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O sistema suporta FAX?
O FAX foi designado para redes analógicas, portanto não funciona bem em redes Voip.
Isso ocorre porque as comunicações com FAX utilizam o sinal de modo diferente da comunicação normal com voz.
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Posso utilizar o serviço em um Notebook?
Sim. É só fazer o Download na área de
Suporte ao Ciente dos Softphones indicados. Conectando-se a Internet em qualquer lugar onde esteja, seja casa, hotel, shopping, aeroporto, etc., você poderá originar chamadas para qualquer telefone fixo ou móvel.
Não esqueça que para falar e ouvir você precisará de um headset (fone com microfone + placa de som no seu Notebook) ou um telefone USB, que via cabo USB, conecta ao computador e lhe dará mais qualidade na comunicação.
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O serviço funciona em todo território nacional?
Sim. Nosso sistema está disponível para todas as localidade do Brasil que possuam acesso à internet banda larga.
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Posso utilizar algum aplicativo no meu celular?
Sim. Existem a aplicativos gratuitos para Android e IOS feitos exclusivamente para uso da telefonia Voip.
Para configurar, veja os manuais disponíveis na página de
suporte.
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O que é um Adaptador ATA?
É um equipamento que permite as ligações através da Internet sem necessidade de um computador.
Com a internet conectada ao ATA, o sistema Voip não necessita de computador para suas operações.
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Como configuro meu Adaptador ATA ou Softphone?
A configuração do Softphone está disponível no site.
Para a configuração de adaptadores ATA, veja a página de
suporte e verifique o manual de sua preferência.
Caso não exista o manual do seu adaptador, entre em contato no atendimento online, telefone ou E-mail e solicite um tutorial de configuração.
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Como faço para realizar ligações DDD e DDI?
Para discar, você não precisa usar o código da operadora.
Ligações para telefones no Brasil
Digite 0 + código da cidade + o número de telefone
Exemplo: 0 + 24 + 3076 0000
Ligações para telefones internacionais
Digite 00 + código do país + código da área + o número de telefone
Exemplo: 00 + 34 + 91 + 725 3900
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Como faço uma recarga?
É só acessar sua conta, e na tela principal, clicar em "comprar".
Você pode pagar suas recargas com cartões de crédito, transferências e depósitos ou boleto bancário.
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Em quanto tempo o crédito é liberado em minha conta?
O crédito é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
No caso de pagamentos feitos com boleto bancário, o prazo é de até 48 Hrs.
Para agilizar a liberação, você pode enviar uma copia do comprovante para o email
[email protected]Voltar ao topo
Preciso fazer uma recarga mensal?
Não. Você só precisa recarregar sua conta quando seus créditos acabarem.
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Qual o prazo de validade dos créditos?
Os créditos são cumulativos e sem prazo de validade. Você só precisa recarregar sua conta quando seus créditos acabarem.
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Preciso assinar um Plano para cada linha ou ramal?
Não. Em apenas um Plano, você pode ter quantas linhas desejar.
Você pode se cadastrar em qualquer Plano e criar 5 linhas por exemplo e os créditos são distribuidos entre elas de acordo com o uso.
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Como faço para trocar de Plano?
Cada plano contém um valor mínimo de recarga. Para trocar de plano, apenas faça a recarga do valor do plano escolhido.
A troca é feita automaticamente.
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Como consulto o saldo da minha conta?
Você pode discar
*900 da sua linha Voip a qualquer momento para escutar o seu saldo.
Também poderá consultar através da área do cliente, inserindo seus dados.
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A Meta Ti Solutions emite nota fiscal para empresas?
Sim. Se precisar de nota fiscal de alguma recarga ou serviço prestado, é só fazer a solicitação por telefone ou email.
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É possível utilizar o sistema no Asterisk ou Elastix?
Sim. É só configurar o tronco de saída com os dados que são enviados por email. As ligações simultâneas são ilimitadas.
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Porque o áudio as vezes corta durante as ligações?
Isto pode ser causado por diferentes problemas. O mais comum é a qualidade ruim de conexão de Internet ou falta de banda suficiente. Geralmente o que é vendido como conexão “Banda Larga” ou de “Alta Velocidade” não é o suficiente para enviar pacotes de voz e transmiti-los de uma maneira confiável. Problemas como alta latência (demora para recebimento ou envio de voz) ou perda de pacotes (cortes durante a transmissão de voz) podem ocorrer dependendo da sua conexão e rede de Internet. Estes problemas serão ouvidos por você durante uma chamada VoIP, embora normalmente passem despercebidos em outras atividades como receber emails ou navegar pela web.
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Como cancelo minha conta?
Para cancelar seu cadastro, entre contato por telefone e solicite o cancelamento.
A Meta Ti Solutions não cobra nenhuma taxa para cancelamento de contas.
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